A Honda divulgou hoje (19) as informações completas sobre o novo Civic, que começa a ser vendido nos Estados Unidos já no próximo mês. A marca confirmou que o sedan desembarca no segundo semestre do próximo ano em terras nacionais.
O Civic foi desenvolvido pela engenharia norte-americana com participações das divisões japonesas, europeias e sul americanas da marca, reforçando a ideia da universalidade do japonês. As equipes focaram em aspectos como dirigibilidade, acabamento e tecnologia dos modelos de luxo da Europa.
Com sua décima geração, o sedan médio ganha novas medidas. São 4,63 de comprimento, 1,80 de largura, 1,41 de altura e 2,70 de entre-eixos, número que evidenciam um crescimento considerável em relação à nona geração, apresentada em 2011. São 7,3 cm a mais de comprimento, 4,8 na largura e 3 no entre-eixos. Apenas a altura foi reduzida em 2 centímetros, mas por um bom motivo: recuperar a esportividade perdida com as antigas gerações e sentida pelos compradores. Outro ganho considerável foi o porta-malas. Este aumentou 73 litros e saiu dos 354 para os 427 litros, ainda pequeno para o segmento.
A motorização mudou e o Civic agora tem o motor 1.5 DOHC de quatro cilindros com injeção direta turbo, 176 cavalos a 5.500 rpm e torque máximo de 22,3 kgfm entre 1.800 e 5.500 rpm. Quem não optar pelo turbo, há ainda o 2.0 DOHC i-VTEC de 158 cavalos a 6.500 rpm e 19 kgfm de torque a 4.200 rpm. Os câmbios são o manual de seis marchas ou o CTV.
Os materiais também estão com melhor qualidade. O painel está totalmente revestido em toque suave e as portas em almofadadas. Ademais, as versões EX-L e Touring vêm com padrões de revestimos de carros premium.
Nos Estados Unidos, o Civic será comercializado nas versões LX, EX, EX-T e Touring. Entre os novos itens de série estão as luzes de led, faróis halógenos, freio de estacionamento elétrico e assistentes de direção, frenagem e mudança de faixa, bem como o sistema de climatização automático. Dentre os opcionais estão as luzes de neblina halógenas, limpadores de para-brisa com sensor de chuva, bancos aquecidos com oito ajustes elétricos para o motorista e quatro para o passageiro dianteiro, climatizador automático, tela multimídia de sete polegadas touchscreen com CarPlay e Android Auto e pneus P215/50 em rodas aro 17".
Outra novidade é o interior mais espaçoso com ampliação dos volumes e
distâncias para as pernas que chega aos 2,7 centímetros para os joelhos
no banco traseiro. Além disso, o console central ficou mais esportivo e presa pela usabilidade versátil esperada de um SUV. O novo freio de estacionamento substituiu a tradicional alavanca manual e liberou mais espaço no console para um descasa braço e um bagageiro. Há ainda um novo volante multifuncional, mais esportivo e com design premium, novo tacômetro analógico, velocímetro digital, interface de informações digitas para informar o condutor sobre diversos aspectos de condução e manutenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
- Educação.
- Não usar Caps Lock no comentário todo.
- Para contato e parcerias somente nas suas respectivas páginas.
Obrigado por comentar!