O Fox subiu na vida e tomou o lugar do Polo, que deixou o mercado brasileiro. O compacto alemão mudou por fora e por dentro para se manter com a filosofia mais recente da Volkswagen e não negou inspiração no hatch médio Golf. Os novos motores 1.0 e 1.6 de 82 e 120cv respectivamente foram uma das novidades da raposa que ainda ganhou novos faróis, grades e para choques, apesar de continuar sobre a mesma plataforma desde seu lançamento.
Pensado para ser uma versão apimentada entre o Pepper e o Golf, a versão GTi, cuja projeção foi feita por nós, assim como o hatch, não negaria inspiração nos clássicos GTi da montadora alemã. Para adaptar-se ao gosto nacional, os faróis seriam modificados e ganhariam led e um filete vermelho que se estende pela grade. Esta teria estilo colmeia, bem como o para choque. Ademais, o teto receberia um aplique em preto, aumentando o apelo esportivo.
O motor disponibilizado para o carro seria o 1.4 TSI Flex, disponível na versão Highline do Golf, que rende 150cv quando abastecido com etanol, 25,5 kgfm de torque a partir dos 1.500 rpm e 212 km/h de velocidade máxima. Com todo este conjunto, o 0 a 100 ficaria na casa dos 8 segundos.
Os preços, assim como de costume da marca, não seriam nada convidativos. Quem optasse pelo hot hatch não o levaria por menos de R$ 65 mil com câmbio Tiptronic.
O que achou do Fox GTI? Deixe seu comentário
Seria um sonho de consumo só! Infelizmente nunca irá existir...
ResponderExcluir