24 de junho de 2011

Projeção: Fiat Novo Linea

   Após ser divulgado a informação que o sedan médio da Fiat, o Linea, sofreria uma reestilização, resolvemos criar esse modelo que utiliza como inspiração o novo hatch médio da marca, o Bravo, que substituiu o Stilo.

   O novo Fiat Linea não seria exatamente, um Bravo sedan mas sim um veículo que utiliza o Bravo como principal inspiração recebendo um design muito próximo do hatch, porém com sua propria indentidade. 

   A nova geração do sedan seria a aposta da Fiat para combater concorretes diretos, carro de peso como Honda Civic, Toyota Corolla, Volkswagen Novo Jetta e o futuro Cruze, sucessor do Vectra brasileiro.


   Na dianteira, o modelo recebe novos parachoques, faróis e grade dianteira. Os novos faróis são do Novo Bravo porém recebe novos tamanhos para diferencia-los do hatch, porém os parachoques e grade dianteira não receberam modificações em relação ao hatch.

    Na traseira a mudança continua intensa aprensentando novas lanternas menores e com novas disposição de luzes, nova tampa do porta-malas, novas linhas e um novo parachoque maior sendo também baseado no Bravo e nos recentes lançamentos da marca.

    O modelo ainda apresenta, na lateral, um novo desenho, quase não percebido, da terceira janela que apesenta linhas mais retas recebendo ispiração nos recentes lançamentos da Fiat.

    O Novo Linea contará com uma nova gama de versões tendo como versão de entrada a Attractive que conta com acabamento cinza Ghisa na parte central do painel de instrumentos, aerofólio traseiro na cor do veículo, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, alças de segurança traseiras, apoios de cabeça dianteiros com regulagem de altura,apoios de cabeça traseiros (3) rebaixados e com regulagem de altura, banco traseiro rebatível, bancos com assento anti-submarining e outros partindo de R$ 57.900 contando apenas com o câmbio manual.
   O Novo Linea Essence conta com ABS, acabamento em Preto Ônix na parte central do painel de instrumentos, airbag duplo (motorista e passageiro), alertas de limite de velocidade e manutenção programada, apoia-braço central traseiro com porta-objetos e porta-copos, apoios de cabeça traseiros (3) rebaixados e com regulagem de altura, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido, bolsa porta-objetos nas portas dianteiras e traseiras, como itens de série, partindo de R$ 60.900 com câmbio manual e R$ 63.900 com câmbio Dualogic.
   A versão Absolute teria como itens de série bancos revestidos parcialmente em couro, blue&Me" (Sistema baseado no Windows Mobile®, operado por comandos de voz, com porta USB e Viva-voz Bluetooth® - inclui volante em couro com comandos do rádio e telefone - 8 botões), bolsa porta-objetos nas portas dianteiras e traseiras, bolsa porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros, bolsas nas laterais do encosto dos bancos dianteiros (incompatíveis com side bag), brake light, chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas, check luzes e portas, cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos com regulagem de altura, cintos de segurança traseiros (laterais e central) retráteis de 3 pontos, comando interno de abertura da tampa do tanque de combustível, comando interno elétrico de abertura do porta-malas, partindo de R$ 68.900 contando apenas com câmbio automático Dualogic.
   A versão topo de linha, a T-Jet contaria com drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração), embreagem com acionamento hidráulico, espelho no para-sol lados motorista e passageiro com iluminação, faróis de neblina, fiat Code 2ª geração, follow me home, freios a disco nas 4 rodas, frisos cromados nas laterais, nos para-choques dianteiro e traseiro e na tampa do porta-malas, frisos do teto na cor do veículo, ganchos de fixação de carga no porta-malas, iluminação do porta-malas, luzes de leitura dianteiras (com spot, lentes fumê e bordas cromadas) e traseiras, motor 1.4 16V Turbo T-Jet com 152 CV, My Car Fiat (personaliza várias funções do carro), para-brisas degradê, piloto automático, ponteira de escapamento cromada, porta-objetos móvel (copinho), porta-óculos, protetor de cárter, quadro de instrumentos com display Dot Matrix (gráfico da turbina, relógio digital, calendário e indicador de temperatura externa) e grafia esportiva, repetidor lateral nos pára-lamas dianteiros, retrovisores externos elétricos, revestimento externo nas colunas das portas, rodas de liga leve 6.5 x 17" com acabamento esportivo (inclusive o estepe) + Pneus 205/50 R17, rádio CD MP3 integrado ao painel com RDS, saída de ar para o banco traseiro, sensor de estacionamento traseiro e mais itens partindo de R$ 73.590 


O que achou do Novo Linea? Comentem

2 comentários:

  1. a linha do palio atual tá mais bonita que a projeçao futura.

    ResponderExcluir
  2. quero comprar a idea adventure mod 2014, é linda e tem muita presença, só espero que não estraguem o modelo atual, ela só precisa melhorar um pouquinho apenas o consumo, o resto tá dez!

    ResponderExcluir

Regras:

- Educação.
- Não usar Caps Lock no comentário todo.
- Para contato e parcerias somente nas suas respectivas páginas.
Obrigado por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...