8 de outubro de 2015

Volkswagen lança Golf Variant 2016 com CarPlay e Android Auto


   Como o lançamento da linha 2016, o Golf Variant passa a trazer os novos Sistemas Infotainment com a tecnologia Volkswagen App-Connect, que reúne os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Android Auto.

   A tecnologia global permite que a tela do celular seja "espelhada" na tela central do sistema de Infortainment. Ou seja, a tela do veículo repete o que está sendo exibido na tela do celular e é possível comandar o sistema pelo aparelho ou vice-versa. 

   Os novos sistemas de Infotainmente são: "Composition Media", "Discovery Media" e "Discovery Pro". Os dois primeiros contam agora com telas de 6,5" sensíveis ao toque e conectividade avançada com smartphones por meio do App-Connect. Também oferecem ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento.


  O novo sistema Discovery Media, que é oferecido nas versões Comfortline e Highline, traz adicionalmente os recursos de comando de voz e navegação integrados, que se destacam pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos. Este sistema também contempla o "MapCare", que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas.

   Também para a configuração Highline há a opção Discovery Pro que além dos recursos do Discovery Media, traz tela sensível ao toque de 8 polegadas, DVD Player e HB interno de 60Gb compartilhado.

   Independentemente do sistema de Infotainment, quando equipado com volante multifuncional, praticamente todos os comandos podem ser executados sem a necessidade de o motorista tirar as mãos do volante, operando o sistema por meio de teclas ou comando de voz.

   Da mesma forma que no Fox, o App-Connect reúne no mesmo equipamento o MirrorLink, Android Auto e Apple CarPlay. No MirrorLink é possível fazer o espelhamento total do smartphone na central, enquanto o Android Auto e CarPlay permitem a integração dos sistemas operacionais do Google e da Apple de forma nativa com os aparelhos.

   No Android Auto, os aplicativos que podem ser incorporados incluem Google Maps, Google Play Music, WhatsApp e Spotify e estão planejados o SoundCloud, Text Me!, textPlus, Sticher Radio, Pandora® internet radio, iHeartRadio, TuneIn Radio, Pocket Casts, Joyride Podcast e Umano.


   Já o Apple CarPlay incorpora o controle por voz da Siri e também funciona com os controles do carro, como botões ou tela sensível ao toque. Nele é possível ouvir toda a coleção de músicas e podcasts armazenados no telefone, controle de mensagens, controle do telefone e outros aplicativos a serem disponibilizados pela Apple como por exemplo o Spotify, Podcasts, Stitcher, Overcast e Umano.


   Voltando ao carro, a Golf Variant 2016 mantém as mesmas versões e especificações. Será vendida nas versões Comfortline e Highline ambas equipadas com o motor 1.4l TSI a gasolina com 140 cv de potência associado ao câmbio DSG (dupla embreagem) de sete marcha e sistema Start-Stop.

  A lista de itens de série inclui ainda sete airbags, espelhos retrovisores elétricos, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Controle de Tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS), regulagem de altura para os bancos do motorista e do passageiro, vidros elétricos nas quatro portas com acionamento automático “um-toque”, ar-condicionado, assistente de partida em rampa (Hill Assist), monitoramento da pressão dos pneus (RKA) e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

- Educação.
- Não usar Caps Lock no comentário todo.
- Para contato e parcerias somente nas suas respectivas páginas.
Obrigado por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...