20 de janeiro de 2012

Reportagem especial: Simulado do Detran-RJ


   Iniciando a nossa série de reportagens especiais vamos mostrar para vocês como fazer um simulado do Detran que foi elaborado pelo Detran-RJ. Confira.

   Nos dias de hoje dirigir é uma necessidade geral, seja para uma urgência ou apenas para visitar um amigo(a) na casa dele, para viajar ou para qualquer outra necessidade.


   No Brasil a legislação permite que qualquer pessoa que possua idade igual ou maior que 18 anos pode tirar a carteira de motorista.

   Você está com vontade de tirar a carteira ou fazer a renovação e gostaria antes de fazer um teste para saber se é o momento certo o Detran-RJ, Departamento Estadual de Transito do Rio de Janeiro, elaborou um simulado para você.

    Para realizar o teste é muito fácil.
  1. Você clica aqui.
  2. Selecione a prova desejada, se for a primeira vez que vai tirar a carteira selecione 1ª habilitação e se for apenas a renovação selecione Renovação, como mostra a foto abaixo.

  3. Após escolher a sua modalidade o teste será iniciado e é só começar responder, lembrando que você poderá fazer uma nova prova se desejar.

  4. Após tudo pronto clique em Corrigir e o resultado aparecerá na tela. No canto superior da tela em azul escuro aparecerá sua porcentagem de acertos e mais abaixo, em azul claro, aparecerá a quantidade de questões acertadas e na parte cinza escuro aparecerá as questões certas e erradas lembrando que, as questões que estiverem verdes são as certas e as que estiverem em vermelho serão as erradas.

     Boa Prova.


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Serralharia Nossa Senhor da Rosa Mística.
      Não há um número de questões para passar na prova.
      Tenha como base a média que se deve tirar na prova do seu estado.
      Por exemplo: Se no seu estado é necessário acertar 70% da prova, nesse teste você deverá acertar pelo menos 21 questões. Caso seja 80% o número subirá para 24 questões.
      Obrigado pelo seu comentário.
      Continue visitando e comentando no Aguiar Carros

      Excluir

Regras:

- Educação.
- Não usar Caps Lock no comentário todo.
- Para contato e parcerias somente nas suas respectivas páginas.
Obrigado por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...